Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O ESPÍRITO DA SOGRA 

‪#‎relato‬ 







Meu falecido bisavô era um médium muito conhecido aqui na nossa região do norte de minas gerais e em várias partes do brasil ele era quase que o xico xavier da nossa cidade.
Vinham a ele muitas pessoas com vários tipos de problemas e sempre eram socorridas e também aconselhadas por ele.
certo dia,logo de manhã, chegou a sua casa um moço do estado do Mato Grosso (ainda jovem 28 anos) e mais três homens. Bateram na sua porta,ao serem atendidos o moço relatou que estava com sua esposa na carroceria de uma caminhonete e que precisava de ajuda, ela já a tinha levado a vários
médicos e não havia recebido uma solução para o seu caso.Meu avo disse que já sabia que ele estava a caminho e o aguardava,fomos até o carro, pois eu era uma das suas secretárias e para a minha surpresa a mulher estava toda amarrada com cordas, totalmente imobilizada.
O moço era esposo dela e relatou que eles viviam muito felizes na fazenda deles,ele era filho único e a mãe dele viveu com eles até morrer.
depois de alguns meses após a morte da velha,a esposa começou a agir estranhamente,e ai começou o tormento. Ela não queria mais ajuda-lo na fazenda,não deixava ele tocá-la mais,sempre dava respostas mal criadas a suas perguntas,gostava de ficar no quarto no escuro sempre sozinha; e assim foi piorando.
Certo dia ela saiu correndo pelo pasto e para conseguir pega-la precisou de chamar os vaqueiros e pegá-la no laço pois não deixava que se aproximassem dela, mordendo,arranhando,cuspindo,falando palavrões e etc.
Para que não fugisse mais precisou ser acorrentada a uma arvore, ninguém podia se aproximar,principalmente o esposo.Pois era violentamente agredido.
Foi levada a vários especialistas e não obtiveram exito; meu avô era a sua ultima esperança. Ela estava em estado lastimável,pois não banhava nem penteava os cabelos a tempos.
Meu avô se aproximou e ela disparou a xinga-lo e a querer morde-lo. Então ele disse a ela: Calma,porque você fez isso?
E ela respondeu: Isso o que? Eu só quero o bem do meu filho,ele é meu.
O meu avô se virou para o moço e disse que o que estava perturbando a moça era o espírito da mãe dele. Ao falar isso a mulher disparou a falar e a xingar a moça, disse que não gostava dela,que ela não era mulher para o filho dela,que queria que ela morresse e mais um monte de imprecações.
O moço ohou para o meu avô espantado como se não acreditasse no que estava ouvindo. Meu avô disse que ela achava que o estava ajudando, que só ela era capaz de fazê-lo feliz e a moça era sua rival que havia tomado seu lugar e amor dele por ela.
Então o rapaz perguntou se havia um jeito de socorrer a moça e acalentar a sua mãe. Meu avô disse que sim, que ele devia dizer a ela que o amor que ele sentia pela mãe nunca mudou, que ela o estava fazendo sofrer muito e devia ir descansar em paz, e ele assim o fez.
Após meu avô perguntou a velha se queria algo antes de ir embora e ela disse que queria 10 missas seguidas e após isso de vez enquanto eles mandassem celebrar uma missa por ela. então,ele colocou as mãos sobre a cabeça da moça e murmurou algumas palavras que eu não compreendi e a moça desmaiou.
Ele se virou para o moço e disse que ela iria dormir por um bom tempo,que desamarrassem ela e a levassem para o sofá na sala assim foi feito.
meu avô atendeu a várias outras pessoas e a moça enfim acordou. para minha surpresa ela não sabia onde estava,nem o que havia acontecido durante todos estes meses que estava com o espirito da velha. Ela perguntou ao marido aonde estava, porque ela estava tão suja,com os cabelos desgrenhados cheios de folhas e espinhos. Porque ele havia levado ela daquele jeito para lá? estava totalmente desorientada. Meu avô pediu ao moço que ficasse conversando com ela mas que não contasse imediatamente o que havia ocorrido,pediu que a levasse ao banheiro para se banhar, lavar e pentear os cabelos;emprestou um vestido de minha tia e deu almoço a ela. O moço agradeceu muito ao meu avô or t~elo ajudado e perguntou quanto era o trabalho. meu avô disse que não cobrava das pessoas,que ele recebeu o dom de DEUS de graça e também dava de graça.
Então o moço agradeceu novamente e foi embora, mas de vez enquanto vinha-nos fazer uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário